sábado, 14 de março de 2015

O amor eternizado, através de uma penteadeira....




uma velha penteadeira....


Que... se transformou em um lavabo!









A Roselaine, uma amiga, me cedeu sua história e suas fotos para eu compartilhar aqui no Blog....

Depoimento:

"Quando minha avó faleceu em 2010. fiquei muito triste, e então resolvi, na época, reformar a penteadeira que era dela e isto me renovou. Sou de 'meter' a cara mas não é nada 'profissa'"


Eu achei que ficou ótimo!!


Veja abaixo, todo o processo:



Antes da reforma



Durante a reforma (pintura)

Colocação da base e frontão em mármore Carrara Bege

Depois de pronto, foi assim que o lavabo ficou, vejam a riqueza de detalhes, na cuba, na torneira em latão... Tudo muito lindo!!


Essa história, me fez pensar nas alternativas que temos na vida, em um momento triste, de angústia, saudades... Podemos ficar deprimidos, nos remoendo... 
Ou então... podemos dar uma volta na tristeza..., que tal seguir este exemplo:

Pegue algo que foi da pessoa amada e transforme..., eternize... Isso é uma forma de homenagem e boa lembrança!


Sabe aquela máquina de costura antiga da avó? Que tal transforma-la? Minha avó tinha uma dessas, mas... quando me dei conta, já tinha sido doada para outra pessoa!! Snif....

Veja algumas idéias:





Não tem nenhum móvel, nada para lembrar? Aposto que alguma foto você tenha... Que tal montar um álbum bem bonito, ou um porta retrato?


Tenham boas lembranças!!

Abraços!!









2 comentários:

  1. Querida me emocionei com a matéria q vc fez sobre a penteadeira da minha avó.Muita saudade, lembranças boas, amor que de uma forma simbólica vejo todos os dias. é como se tivesse um pedacinho de minha avó sempre por perto. Parabéns seu blog é ótimo. Desejo todo sucesso do mundo p vc. bjs - Rô -

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Amei! Muito obrigada por contar um pouco da minha história de uma forma totalmente diferente!
    Roselaine / Araçatuba SP

    ResponderExcluir

Os comentários são os alimentos do Blog. Desde que com educação, vale até críticas!! Deixe seu comentário, será muito bem vindo!!